A lei do mais forte (Português)

Nós podemos dizer o que quisermos a respeito das diferenças entre Portugal e Holanda. Toda a gente pensa que aqui na Holanda é tudo mais civilizado. Em muitos aspectos até é assim, mas há uma coisa que ainda me irrita solenemente: os autocarros. Nós em Portugal respeitamos sempre a fila. Quem chegou primeiro à paragem é o primeiro a entrar no autocarro. Aqui não. Aqui é o jogo do empurra, é a lei do mais forte. Quando o autocarro pára, vê-se toda a gente a empurrar para poder entrar no autocarro. Quando eu ainda andava em Eindhoven na Universidade, apanhava todos os dias o autocarro até à estação. No princípio achei estranho que ninguém respeitava ninguém, mas a uma dada altura comecei a brincar com a situação. A paragem estava no passeio e entre a estrada e a paragem ainda estava o 'caminho para as bicicletas', por isso a distância entre a paragem e a estrada, onde o autocarro parava era mais ou menos 3,5 metros. Toda a gente que estava na paragem, olhava muito concentrada para ver se o autocarro vinha e quando ele vinha, 'corriam' logo para a frente, atravessando o 'caminho das bicicletas' e logo a seguir corria o resto para não ficar em último. Eu apercebi-me disso e comecei a simular... Dava 2 passos para a frente (enquanto o autocarro não vinha), olhava, toda a gente 'corria' para a frente e eu voltava para trás e ria-me... Gozei muito... Tinha de ter qualquer coisa para fazer, às 7 da manhã...



Voltando às actualidades. No Sábado fartei-me de correr no restaurante, estava mesmo cheio na hora do jantar. Curioso foi eu ter tido de ajudar clientes espanhóis e portugueses, mas não era a minha mesa. Só fui lá para ajudá-los a 'ler' o menu. Depois os meus colegas ainda foram muito simpáticos e esqueceram-se de pedir o prato principal. Os tais clientes tiveram de esperar muito pela comida. Os chefes vieram-me chamar para eu ir pedir desculpa e eu fui tipo bombeiro para apagar o fogo, expliquei a situação e os clientes reagiram bem e ainda 'trocámos' piadas. Se a mesa fosse minha, não tinha havido problemas e eu ganhava uma grande gorjeta, mas a vida é assim...



Domingo não fiz nada de jeito. Telefonei ao Mauro (Ginja), ele fez anos no Sábado, já não falava com ele há muito tempo. Curti de falar com ele, de ouvir que ele está bem. É há duas semanas campeão nacional de jiu-jitsu e desde o ano passado vice-campeão europeu. Já não está a viver na Amora, agora está na Aroeira. Ele está sempre a subir! Quem também está sempre a subir é o Carlitos, regressou ontem à equipa, entrou aos 74 minutos, quando o Benfica já estava a perder 4-0 em Belém (QUE DESGRAÇA!!!). A primeira vez que tocou na bola foi para centrar a bola para o golo do Sokota e pelo que ouvi e li jogou muito bem e "fez em 15 minutos mais que o Geovanni no jogo todo". Agora ninguém o pára.



Aqui também um grande abraço para o Ludgero: Obrigado pelo teu mail! Abraço para ti e beijinhos para a Bruna e para a tua mãe.



Por hoje é tudo, abraços e beijinhos,

Heldinho



Comments

Anonymous said…
Fogo so brincas com coisas serias...as pexoas kerem apnhar o melhor lugar =P eu como nunca ando dixo ñ sei bem como é ixo!!! nem picar o bilhete sei...=/ o Mauro campeao de "jejum"? foog...mas o homem da lhe! Fogo nem me falas do SLB...tive la apanhei ganda molha...e perdemos!! e o carlitos nem me falou =( Dxculpa la ñ ter falado ctg aki na net...mas tava com a minha mae na sala! ;)