Símbolos (Português)

the vibe I'm on... Roy Ayers - Shining Symbol

Não sou supersticioso. Não sigo rituais especiais só porque dão sorte ou azar. Não acredito nisso...

Mas uso símbolos, como as minhas jóias por exemplo. Cada um destes símbolos conta histórias, representa memórias, fazem-me reviver certos sentimentos. Histórias, memórias e sentimentos que estão inseparavelmente ligados a pessoas.. Às minhas pessoas...

Alguns símbolos que uso e levo comigo diariamente nasceram como tal. Na maioria são presentes que recebi de alguém muito especial. Para celebrar algo ou para passar uma certa mensagem. Guardo estes símbolos junto ao meu coração desde o primeiro dia e a cada olhar, cada toque sinto de forma intensa a forte relação que tenho com a pessoa que me deu o símbolo ou a quem o símbolo está ligado. Não é só um momento, uma memória, mas vários. Porque adiciono cada nova memória com essa pessoa ao símbolo. Estes símbolos crescem com o tempo, tal como eu e como a minha ligação com estas pessoas.

Há pouco tempo um destes símbolos partiu-se. Vou sentir a falta deste símbolo a cada momento, todos os dias até ser arranjado e eu voltar a usá-lo. É esta a importância dos símbolos para mim.

Também tenho símbolos que se tornaram símbolos, inadvertidamente. Não nasceram símbolos, são objectos casuais que ganharam um significado especial, miraculosamente. Belas surpresas que representam sentimentos fortes. Nascem de momentos inesperados de felicidade, também aqui com pessoas especiais.

Possas ter reparado que ultimamente uso um relógio um pouco estranho, agora ficas a saber que é porque se tornou um símbolo. Este relógio leva-me de volta a uma série de momentos que são dos mais felizes da minha vida. Usar este relógio significa o reviver destes momentos que para sempre guardarei no meu coração. E cada vez que quero saber que horas são, vejo que está na hora de ser feliz e fazer feliz, vejo que está na hora de amar e ser amado, vejo que está na hora de nunca mais deixar este sentimento fugir...


Comments