Primeiro Blog! (Português)

Olá a todos!!



Este é o meu primeiro blog.. Achei isto uma maneira engraçada de vos contar as minhas aventuras diárias. Vocês sabem que eu gosto de escrever e desta forma vocês, as pessoas mais próximas de mim, ficam a par do que ando a fazer. O objectivo é actualizar regularmente, mas não quero escrever blogs muito compridos, para não vos aborrecer.



Como vocês sabem, este Verão tem sido muito esquisito para mim.. O meu pai de acolhimento aqui na Holanda (meu país de acolhimento), o Jo Gardeniers, faleceu no dia 28 de Junho e desde então que a minha vida está de pernas para o ar. Foi o segundo 'pai' que eu perdi, depois da perda do meu querido avô João Craveirinha no dia 4 de Julho de 1997. Estes dois SENHORES foram, são e sempre serão muito importantes para mim, não há um dia que passe que eu não pense neles. Muitas vezes me pergunto porquê.. Porquê eles partiram? Porquê me abandonaram? Com tantas coisas por dizer, por fazer, eles 'bazaram' sem aviso prévio... Estes porquês são um resultado do meu egoísmo natural, aquele egoísmo que só me deixa pensar em mim próprio, porque toda a gente sabe que ambos estavam muito doentes, e ambos lutaram até ao fim.. A partida foi a melhor opção para eles, para acabar com a dor... Por outro lado sinto um orgulho tremendo.. Um orgulho por tê-los 'tido' na minha vida... Por ter tido a honra de conviver com eles diariamente, por ter tido a honra de receber ensinamentos de ambos.. Eu espero usar os ensinamentos do Jo e do Avô para o resto da minha vida e seguir os exemplos destes meus dois HERÓIS...



Quero também que vocês saibam que tenho muitas saudades de vocês todos, e sinto muito a falta das minhas férias aí em Portugal, mas espero que compreendam que seria muito difícil para mim sair daqui nesta situação...



Depois desta introdução, vou explicar o que se tem passado nos últimos dias. Na terça-feira, eu era para ter começado a semana de introdução dos caloiros em Maastricht como monitor. À última da hora decidi (juntamente com o meu 'co-monitor' Tom Leenders) não ir, porque assim de repente a organização disse que tínhamos de pagar entrada nas festas. Desde Maio diziam que nós como monitores não pagávamos e 3 dias antes de começar (!!!) dizem que temos de pagar. Por um lado fiquei contente por não ir, ainda não me tinha acostumado à ideia de deixar a Gerda (mãe de acolhimento) sozinha por 4 dias e à ideia de estar 4 dias sem a ver, nesta fase tão difícil para nós os dois.



Logo à noite, vou sair pela primeira vez desde que o Jo faleceu. Vou a uma discoteca em Maastricht com o Tom e uns amigos dele. Espero que me consiga divertir, porque ultimamente não tenho tido vontade para fazer nada. Quero aqui também agradecer 'publicamente' ao meu amigo Joep por me ter convidado para a festa dele e por ter 'insistido' em fazermos qualquer coisa (ir a Maastricht e ao Six Flags, parque de diversões).



Hoje recebi uma carta do Mário, com as prendas dele, do Tiago e do Abel das férias do Algarve. OBRIGADÃO!!!! Curti bué do bonequinho e nunca pensei que o Tiago já lhe desse tanto como DJ.. Ganda CD, loira :P !!!!



Por hoje é tudo, espero que leiam, que gostem, vão lendo e deixem comentários..



Abraços e beijinhos (tou cheio de saudades)

Heldinho







Comments

Anonymous said…
Méké amigo... curti da ideia!!! Assim de alguma forma ficas mais perto do ppl!!!!
Claro que estas primeiras palavras são assim um bocadito mais "pesadas" devido á situação que atravessaste... mas acredito que as proximas vão ser mais animadas :) força para ti maluko!!!

Li no outro dia uma cena que achei muito fixe, escrita tambem por alguem que de certo escreveu com todo o carinho que tu escreveste estas... por isso vou transcrever para aqui:

Miguel Sousa Tavares sobre Sophia ...
(Escritor português, a propósito da perda
de sua Mãe, a escritora e poetisa Sophia de Mello-Breyner)

"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Anonymous said…
Heyyy dinho.......Td bem?Isto tá engracado...mas olha falta te 1 HERÓI... =P Tou aki na casa da JOTA...ta a ser msm fixe...6ª vamos ao HK...fogo acordo é bue cedo , ha aki um cao estupido k me acorda smp...Bem ñ tenho mais nada pa dizer...e tmb pus isto anonimo pk ñ me apeteceu fazer um registo...sabes como sou...sou bue pregiçoso....lollolo...BYE!!! P.S.não vi o jogo de basket dos USA , mas sei k ganharam...sao os MAIORES! !!!!!!!Best Player and best dunker:LEBRON JAMES!!!!!!!!!!!!!!
Anonymous said…
ola mano,tiveste uma excelente ideia!!!!kurti mesmo. Confesso que fiquei emocionada e surpresa com as tuas palavras.Surpresa e feliz,por mais uma vez constatar o tao forte que és.Tenho muito orgulho em ti,mano!!!!
Desta forma,podemos estar mais próximos de ti, e tu de nós.
Hoje fomos pa praia,o tempo tá fixe,temos k aproveitar....agora tou no bules e daki a bocado vamos todos ver o OBIKWELU.
Anonymous said…
Ola bom dia! Tas fixe L'dinho? Eu tb! Bom blog! Obrigado!